Policia Militar do PI condecora com medalha de mérito oficiais do 16º BPM de Chapadinha

terça-feira, junho 28, 2016
A Polícia Militar do Piauí celebrou na noite do dia (24) solenemente a passagem do 181º aniversário do dia 25 de junho.
Foram homenageados com a medalha do Mérito Policial Militar, militares das Forças Armadas e das Polícias Militares co-irmãs e policiais militares do Piauí e autoridades civis.

O comandante do 16º Batalhão de Policia Militar de Chapadinha, Tenente Coronel Glauber Miranda e outros também receberam medalhas pelos trabalhos desenvolvidos em parceria com a Polícia do Piauí.

FORAM AGRACIADOS: o Cel Pereira, Cel Luongo, TC Glauber, TC Xavier e Cap Lucas. Os Oficiais homenageados  estabelecem condutas de parceria operacional entre os estados do Maranhão e Piauí, visando coibir o avanço da criminalidade. A solenidade foi realizada nesta última sexta-feira  (25), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí. 

Visando reconhecer os serviços prestados no decorrer de sua carreira, garantindo a elevação da autoestima e perspectiva de carreira, a Polícia Militar do Piauí através do Governo do Estado, promoveu 79 primeiros sargentos ao posto de subtenente, 16 segundos sargentos à primeiros sargentos, e 02 terceiros sargentos à segundo sargentos, totalizando 97 policiais promovidos.

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Capitão Fábio Abreu, destacou a importância da Corporação em buscar parcerias com as Polícias Militares dos Estados vizinhos com o objetivo de reforçar as barreiras e agradeceu a todos os policiais militares da ativa e da inatividade pela colaboração na construção da história desta Instituição secular.


Para o Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, a Corporação orgulha-se em comemorar seus 181 anos de existência, ressaltando que nesses quase dois séculos de história muita contribuição foi dispensada à sociedade piauiense pelos homens e mulheres que compõem e que por suas fileiras já passaram, derramando sangue, suor e, muitas vezes, lágrimas, porém sempre com orgulho de vestir a farda, demonstrando zelo e dedicação em prol da defesa do cidadão.

A solenidade foi encerrada com um desfile da tropa formada pelos alunos do Curso de Formação de Soldados, pelos alunos dos pelotões mirins, de viaturas, da cavalaria e do helicóptero, aos acordes da Banda Sinfônica da PMPI, além de uma salva de fogos de artifícios.