Dor e comoção: Adolescente de 16 anos, filho de Chapadinhense é assassinado no Pará

quarta-feira, junho 29, 2016
Arquivo familiar: Em destaque acima Gabriel comemorava o aniversário de uma prima em Chapadinha, foto  cedida gentil pela família ao blog Alexandre Cunha.  
Por: Alexandre Cunha
O adolescente Gabriel Silva da costa, de 16 anos foi assassinado a tiros, por volta das 2 horas da madrugada, do último dia 25. O assassinato do adolescente aconteceu na cidade de Ananindeua Pará, onde ele residia com a mãe e uma irmã. Segundo relatos de familiares repassados ao blog do Alexandre Cunha por familiares da vítima, o adolescente teria saído para a rua em companhia de alguns amigos quando aconteceu o crime, a motivação do crime ainda é desconhecida tanto para a polícia e familiares. 

O adolescente foi assassinado no bairro Águas Lindas, daquela cidade. 
Corpo no local do crime. 
De acordo com o soldado M. Carneiro, da 3ª Companhia de Policiamento do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), moradores da área acionaram os policiais no posto da PM localizado no bairro. Eles relataram que o assassinato teria ocorrido durante uma falta de energia no local. “As pessoas estavam nas suas casas e apenas ouviram de 3 a 4 disparos”, disse Carneiro.

O suspeito de envolvimento no crime não foi identificado e está foragido. “Não temos informações de como o assassino chegou aqui e nem como ele fugiu. Também não sabemos se outras pessoas participaram, já que não temos testemunhas”, ressaltou o PM.
  
A vítima morava na rua onde houve o crime com a família e tinha uma perfuração na cabeça, além de outras lesões. Nada teria sido roubado do jovem. O adolescente era primo da jovem Dandara Nascimento, morta em 3 de janeiro de 2016, na mesma rua, (relembre o caso)  

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil investiga o caso. O corpo do adolescente foi periciado por uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e removido para o Instituto. Logo depois liberado para os familiares, o velório ocorreu na própria cidade.  

Gabriel Silva era Ex- aluno da brigada pré-militar de Chapadinha, filho do moto taxista chapadinhense Evaldo Alves da Costa, e sobrinho da Funcionária Publica Leoneide (que trabalha no HAPA), ele estava morando em Ananindeua a cerca de dois anos, Gabriel teria ido apenas passar o aniversário no Pará quando resolveu ficar lá e mora com a mãe e uma irmã. Familiares de seu pai em Chapadinha foram acompanhar o velório, o momento é dor comoção entre todos por perderem um jovem com um futuro promissor.   

Siga nossa fan Page no Facebook  e receba nossas notícias em tempo real