Família perde tudo durante incêndio e pede ajudar para recomeçar a vida, Vargem Grande MA

quinta-feira, janeiro 07, 2016
A família de lavradores perdeu tudo no incêndio, e conta agora com a colaboração e solidariedades dos outros para recomeçarem a vida.  Ajudem!

Por: Alexandre Cunha
Uma família do Povoado Santo Antonio dos Povas, município de Vargem Grande MA, passa por momentos de grandes dificuldades, após ter seus pertences queimados em um incêndio que destruiu sua residência.

O incêndio aconteceu no último dia 23/12/2015, por volta de 11 horas da manhã, e foi provocado por um curto-circuito na instalação elétrica da casa, rapidamente as chamas se espalharam por todos os cômodos da casa. Na hora do acontecido o lavrador dono da residência, Estanis Lau Martins Pólvoa, de 59 anos, estava do lado de fora e ao perceber as chamas, ele entra, quando em um ato desesperador na tentativa de salvar seus pertences foi atingido por palhas da coberta em que caíram sobre as costas dele. O lavrador teve parte das costas queimada, desde então, ele permanece internado no Hospital Municipal de Vargem Grande, MA. Na hora do acontecido os dois filhos de Estanis e a esposa estavam fora de casa. 

A família perdeu tudo, ficando somente com a roupa do corpo, no incêndio foram queimados cerca de: 80 paneiros de farinha, arroz e toda a mobília da casa. 
A família passa por necessidades e pede ajuda de outras pessoas de bom coração. A quem quiser ajudar com qualquer quantia em dinheiro, roupas, comida ou qualquer donativo será bem vindo no momento de dificuldade. 

Moradores da comunidade estão se preparando para reconstruir a casa e quem puder ajudar com qualquer material de construção que seja bem vindo, principalmente telha para cobertura. 
Casa toda destruída pelas chamas 
Quem puder ajudar bastar entrar em contato pelo telefone: (98) 991 613102.
Depósito em conta: Agência – 2762 - 6 Conta: 16.568-9 (variação 51)
Titular: Domingos Ailton da Costa Povas.

Em Chapadinha, podem entregar suas doações na Rua projetada próximo a Rua do Sol, bairro Terras Duras Nº 76. (Casa do Sr. Ormano que é parente da família).  

"Alguns são felizes pelo que carregam no bolso, outros pelo que tem no coração".  Vamos ajudar! 

Vídeo como depoimento do Lavrador que conta como tudo aconteceu, assista! 

É fácil! Acompanhe o blog pelo Facebook.