Empresários apoiam iniciativa da vereadora Márcia Gomes, para instalação de câmeras de monitoramento no centro de Chapadinha.

quinta-feira, outubro 29, 2015
Foto a esquerda: câmera de monitoramento, um exemplo que poderá ser instalada em pontos estratégicos.  A direita, Márcia Gomes apresenta o projeto aos empresários e membros da segurança pública.         
Por: Alexandre Cunha
Realizada na Câmara Municipal de Chapadinha uma reunião encabeça pela presidente da Casa Márcia Gomes, onde se reuniram representantes do empresariado local, membros da segurança do Estado, vereadores e a sociedade Civil, o encontro foi a pontapé inicial para a instalação de um sistema de vídeo monitoramento no centro da cidade e em alguns pontos estratégicos.

O projeto foi apresentado pela vereadora Márcia Gomes aos empresários e membros da segurança Pública. “Sinto-me feliz por estar contribuindo, em ter tido a iniciativa de fazer esse projeto. Hoje posso dizer realizada por estar contribuindo para o desenvolvimento do município, principalmente na área da segurança, muitos roubos, assaltos, estupros ou até mesmo vandalismo público poderá ser evitado com esse sistema";  disse a presidente.  
Vereadora Márcia e técnicos em apresentação como funciona o monitoramento


Durante roda a reuniu uma empresa demonstrou como funciona o sistema que é ligado direto aos órgãos de segurança Pública. Equipamentos bastante avançados, como por exemplo: câmeras que giram até 360 graus, infravermelha e zoom de longa distância, o que pode ajudar na identificação de alguns suspeitos. O sistema é bastante avançado, o que poderá diminuir o índice de criminalidade na área comercial e em toda a cidade.
Gardel Lajes-  analista de sistema explica como funciona o sistema 
De acordo com o comandante do 16º/Chapadinha, Tenente-Coronel Glauber Miranda, o projeto só vem a colaborar com a segurança Pública. “Com esse sistema onde um policial não estiver à câmara vai estar, servindo de um olho para a PM. O monitoramento na inibição do crime, se acontecer um crime as câmeras ajudam na investigação. Então, são vários pontos positivos que podemos citar e que mais na frente só trará benefícios tantos para a área comercial quanto à sociedade”; destacou Glauber.    
Uma demostração do sistema foi montando durante o evento. 
Todos os empresários que participaram abraçaram a causa, elogiaram a atitude da Vereadora e disseram não medir esforços para que o projeto seja implantado o mais rápido possível. De acordo com o Presidente da (CDL) Allan Monteles, uma comissão foi formada para que mais empresários sejam convidados a participar do projeto. Outra reunião será marcada para mais detalhes e busca de mais parceiros para que seja concretizado o projeto. 
Tenente-Coronel Glauber