Projeto inédito: Cemed Leva alegria, saúde, prevenção e diversão para a Zona Rural de Chapadinha

segunda-feira, agosto 24, 2015
Moradora fez uma Ultrassom e rebebeu o resultado na hora  das mãos de Dr. Carlos. 
Redação e Produção: Alexandre Cunha/Chapadinha-MA, 24 de agosto de 2015.

O Centro de Especialidades Médicas (CEMED) em Chapadinha apresenta um projeto inédito e corajoso, que percorrerá toda a zona rural do município. Desenvolvido pelos Diretores da clinica Dr. Carlos Alberto e a Esposa, Aparecida Oliveira, pretendem atender toda a Zona Rural de Chapadinha, levando: Saúde, prevenção, consultas médicas, Atendimentos Odontológicos, Exames de Ultrasonografia, Exames de Preventivos (Citologia Oncótica), distribuição de medicamentos, além de sessões de cinemas que ocorrem antes do atendimento, muita alegria para adultos e crianças, principalmente aos mais carentes.
Povoado Barroca da Vaca, comunidade recebeu o projeto com muita alegria. Na foto, Dr. Carlos e Equipe junta aos moradores. 
E foi dado o pontapé inicial, Dr. Carlos e equipe prestam atendimento às crianças, jovens, adultos e idosos, levando consultas médicas e atendendo as comunidades dos povoados: Riacho da Cruz, Baturité e Barroca da Vaca, um total de mais de 600 pessoas foram atendidas entre os dias, 13, 14 e 15 de agosto. Uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnicos em enfermagem, dentista, auxiliar de Saúde Bucal, atenderam a população dos povoados citados. A satisfação e alegria estavam estampadas no rosto de cada um, atendido pela a caravana da saúde, a ação encurtou o acesso a saúde para as comunidades.

O blog do Alexandre Cunha acompanhou o início do projeto, registramos em fotos e vídeo depoimentos de moradores por onde a caravana da saúde passou cada passo registrado, e não se esquecendo de arquivar a alegria, satisfação e receptividade de cada cidadão; todos fizeram questão de agradecer pela iniciativa de Dr. Carlos.
Sessões de cinema, acompanhada de pipocas e refrigerante são oferecidas para a comunidade, crianças e adultos se divertem ao assistirem os filmes em super telão. Como você pode observar na foto acima.  
Conversamos com o líder comunitário e Presidente da Associação dos Moradores do Povoado Riacho da Cruz, Raimundo Mathias Carvalho, o mesmo relata que o projeto desenvolvido por Dr. Carlos, veio como uma dádiva dada por Deus para a comunidade. “Muita gente aqui não tinha condições de ir até a cidade para fazer uma consulta, para comprar remédios, e só em ele fazer isso pra gente é como uma dádiva de Deus. estamos muito agradecidos. Foi muito gratificante, tanto eu como a comunidade ficamos todos satisfeitos e muito alegres. Muitos já saíram daqui consultados já saíram daqui com seus remédios pronto para tomarem, não tenho palavras para agradecer, só dizer obrigado a ele e toda equipe”; agradeceu o líder comunitário.
Riacho da Cruz, o povoado foi agraciado o primeiro a receber o projeto.  
Cleudilene de Jesus Almeida, que é moradora do Povoado Barroca da Vaca levou toda a família para consultas, realizações de exames médicos, limpeza e restauração dental, além de uma ultrasonografia, que segunda ela, há tempos tentava e não conseguia a realização do exame. “Hoje eu fiz esse exame e foi aqui na porta de minha casa, vejo o projeto de forma positiva e boa, nunca tinha acontecido isso aqui em nosso povoado. Agradeço ao Dr. Carlos por ter nos dado essa oportunidade”; contou a moradora.
Dr. Carlos ao lado de Cleudilene e crianças Povoado Borroca da Vaca. 
Para a dona de casa, Neia Carneiro, que estampava o sorriso no rosto após ter sido atendida e realizando exames e consultas, a ação não pode parar e deve ser levado adiante. Eu gostei muito, fui bem atendimento, aqui fui tratado como gente, obrigado a todos”; relata.
Neia Carneiro com o sorriso no rosto a dona de casa fala da felicidade de ter sido bem atendida pelo projeto.   
O lavrador Mauro Sergio, de 37 anos, e há 14 mora na Barroca da Vaca, relata em depoimento que nunca tinha visto algo desse tipo na região, “Participei da consulta e descobrir um problema que eu tinha tinha e não sabia. Muito bom o que está acontecendo aqui, só em ter que irmos até Chapadinha para marcar e realizar consultas perde muito tempo e às vezes ainda não conseguimos, só tenho que agradecer a oportunidade que eles estão nos dando”;disse o lavrador.    
Mauro Sergio, há 14 anos, nuca tinha visto nada igual na zona rural de Chapadinha. 
Próxima ação ocorrerá na primeira semana de setembro, localidade ainda a ser definida pela equipe de organização. 
Em outras postagens mostraremos videos e depoimentos de moradores, que foram agraciados com o projeto que visa melhorar a saúde dos munícipes.
  
Veja mais algumas fotos que foram registradas durante os três dias de evento e ação social: 
Após um dia de trabalho ainda sobra energia para descontrair junto à criançada.  

Lanche é servido para crianças e adultos  enquanto aguardam atendimento












 











Recebem  notícias em tempo real, curta você também a fan-page no Facebook (Click aqui)