Em Bom Jardim, dois presos e Prefeita Lidiane Leite segue foragida após operação da PF

sexta-feira, agosto 21, 2015
Na foto prefeita Lidiane Leite/Homens da PF em operação em Bom Jardim
A Justiça decretou hoje a prisão preventiva de três pessoas no município de Bom Jardim. A prefeita Lidiane Leite da Silva (PP) poderá ser considerada como ‘foragida’, mas continua solta.

Já foram presos e encontram-se à disposição da Justiça, o ex-marido da prefeita, Humberto Dantas dos Santos (dito no mandado como vulgo ‘Beto Rocha’) e Antônio Gomes da Silva (vulgo ‘Antônio Cesarino’), ex-secretário municipal de Agricultura e homem de confiança de Lidiane.

Mandados de busca e apreensão de objetos e documentos que possam conter informações relevantes à investigação federal já foram executados, mas a PF ainda não divulgou o resultado da apreensão.

Todos são investigados por desvios de verbas de merenda escolar, de reforma de escolas, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O trio é investigado pelo Ministério Público Federal, pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão) e finalmente alvo da Polícia Federal.
Até o momento a prefeita foragida ainda foi localizada assim como também não se apresentou na sede da Polícia Federal.


Mais de 3 mil já recebem nossas notícias, curta você também a fan-page no Facebook (Click aqui).