ROBERTO ROCHA PARTICIPA DE ASSINATURA DE CONVÊNIOS PARA CONSTRUÇÃO E REFORMA DE AEROPORTOS REGIONAIS NO MARANHÃO

quinta-feira, julho 02, 2015
A convite do Governador Flávio Dino, o Senador Roberto Rocha acompanhou a solenidade de assinatura dos termos de convênios de Delegação dos Aeroportos Regionais com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Presidido pelo Vice-Governador Carlos Brandão, o evento foi realizado no Salão de Atos do Palácio dos Leões  e teve a participação de representantes de onze prefeituras municipais.
Os convênios integram um programa de investimentos em logística nos aeroportos do Maranhão desenvolvido pelo executivo estadual, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc).  Intitulado “Aviação Regional – conectando o Maranhão”, o projeto reúne um conjunto de ações para dar prosseguimento a reformas, construções de aeroportos, etapas de estudo, projetos e outorgas visando a aceleração das obras nos novos aeródromos de cada cidade.
De acordo com o prefeito Eric Costa, de Barra do Corda, para os municípios será um incremento  importante ao turismo regional. “Para o município de Barra do Corda, por exemplo, que já tem o potencial turístico, vai causar um impacto positivo muito grande na economia do município”.

Para o Senador Roberto Rocha, o programa de investimentos será importante para o desenvolvimento dos municípios maranhenses. “Em municípios como Balsas e Caxias, por exemplo, que já possuem um potencial econômico em desenvolvimento, e que atualmente não possuem condições de pouso para aviões de médio e grande porte, vai potencializar a economia local, afirmou o senador. É louvável a iniciativa do Ministro Padilha, com a infraestrutura proporcionada pelos convênios”. Afirmou Roberto Rocha.
Por: Celina Mendes/assessoria 

Receba notícias do blog em tempo real, curta nossa fanpage no Facebook(Click aqui).