"Pede pra sair": Agentes comunitários de Mata Roma se revoltam e pedem a cabeça da coordenadora de atenção básica do município

quarta-feira, junho 03, 2015
Denise Zuque e a prefeita Carmen Neto
Revolta e antipatia! Esse é o sentimento que flui nas veias dos Agentes Comunitários de Saúde do município de Mata Roma (ACS's), que em reunião realizada nessa segunda-feira, 1º de Junho, resolveram dá início a um movimento pedindo a cabeça da coordenadora de atenção básica do município, Denise Zuque, taxada pelos agentes como uma ferrenha defensora da prefeita Carmen Neto, pra não usar o termo "capacho". 

A reunião onde os agentes expressaram profundo repudio a coordenadora, ocorreu na academia de saúde do idoso, onde ela recebeu uma sonora vaia dos ACS's, que não suportam mais seu comportamento inadequado, que inclui a imposição de funções contrárias a dos profissionais.

Veja publicação feita na rede social Facebook, com o resumo da reunião: 
Desabafo do agente, Clique para ampliar 
Como mostra o desabafo dos agentes, a "cabeça" de Denise é o principal foco dos 49 integrantes da classe, que agora exigem de Carmen Neto seu afastamento. 
Os ACS's dizem que ela não está à disposição da classe a função lhe confiada, mas sim aos mandos da prefeita Carmen Neto e demais membros da situação.  

A postura da coordenadora está inclusive prejudicando os planos políticos do grupo de situação, tendo em vista que muitos estão aderindo a nomes da oposição, que está a cada dia se tornando mais forte.
Na foto a coordenadora, o vereador Alfredinho ao fundo e a prefeita Carmen Neto.
Alfredinho é mais um ferrenho defensor da gestão atual, sendo duramente criticado
pela sociedade e povo que o elegeu.
E então prefeita, Denise fica ou os agentes e a sociedade vão embora?

Postado por: Alexandre Cunha
Texto Antenor ferreira