Estado Comparece e Prefeitura Foge do Debate Sobre Convênio do Mercado e Educação

sexta-feira, junho 26, 2015

Postado por Alexandre Cunha
do Blog Alexandre Pinheiro 
A Sessão da Câmara Municipal, que aconteceu na tarde de hoje, foi marcada pela presença do secretário adjunto de agricultura do governo do estado do Maranhão Adjahilson Souza, a convite do vereador Nonato Baleco / PDT e pela ausência dos secretários municipais Aluízio Santos (obras) que foi convidado e Maria Coelho (educação) que foi convocada, mas também não compareceu.

Convocado (podendo deixar de ir) o secretário Aluízio deveria falar sobre a obra do mercado municipal e não compareceu alegando erro de grafia de seu no nome em ofício da câmara. Já a secretária de educação Maria Coelho, que estava convocada e era obrigada a comparecer, para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira e prestações de contas da educação municipal, mandou ofício dizendo estar em tratamento médico fora de Chapadinha.
Relatório da Obra do Mercado
Além de comparecer e responder pergunta dos vereadores o secretário Adjahilson Souza entregou à presidência da Câmara um relatório da situação da obra e sobre detalhes do convênio que apontariam irregularidades que estariam impedindo a conclusão e que o blog detalha nas próximas postagens.

A participação do secretário adjunto do estado foi elogiada pelos vereadores que lamentaram e protestaram com relação a ausência de Aluízio que, segundo eles, teria fugido da sessão para não ser confrontado com as irregularidades apontadas pelos relatórios oficiais.
Sobre a ausência de Maria Coelho a presidente Márcia Gomes informou que pretende pedir atestados ou laudos médicos que comprovem o tratamento alegado pela secretária de educação de Chapadinha. 
Adjahilton Souza e Vereador Nonato Baleco 

Receba notícias do blog em tempo real, curta nossa fanpage no Facebook(Click aqui).