EM CHAPADINHA, JUIZ ANULA REMOÇÃO DE SEVIDOR PÚBLICO POR PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

terça-feira, março 10, 2015
A perseguição política por parte da administração Municipal de Chapadinha, aqueles que criticam o governo, a cada dia que passa, vai de mal a pior, nem sempre a gestão pública tem êxito, e às vezes acaba cedendo mesmo que para isso, o servidor público tenha que buscar seus direitos via judicial, como foi o caso do servido Antenor Leandro funcionário Público que foi removido sem explicações de seu local de trabalho (Unidade de Saúde Benú Mendes), onde trabalhava a mais de 5 anos, segundo ele por fazer criticas através de rede social a atual administração.

Antenor Leandro é funcionário público concursado, e de acordo com ele, a remoção foi por conta de criticas feita a atual gestora. Veja abaixo o depoimento de Antenor via rede social e logo em seguida recorte da decisão da justiça, que caso a prefeitura não cumpra, pagará multa diária no valor de 1.00,00(Mil reais). A decisão foi do Juiz Cristiano Simas de Sousa, titular da 1ª vara da comarca de Chapadinha.   

Antenor Leandro.
No dia 20 de janeiro do ano em curso fui surpreendido com a remoção às pressas do Laboratório de Análises Clínicas - Centro de Saúde Benu Mendes - para a secretaria da Escola Caic. Ora, como pode um servidor efetivo da secretaria de saúde ser removido para uma escola sem nenhuma motivação, ainda mais num período de férias escolares? Acredito que a remoção arbitrária seja apenas perseguição política, unicamente porque faço freqüentes críticas à administração atual. Tal ato administrativo seria apenas uma forma de punir, calar e constranger alguém que não concorda com a política mesquinha em que se transformou o Governo Municipal. Tentei resolver através do diálogo, mas sem êxito. O que percebi é que os secretários envolvidos não tem a mínima autonomia para resolver sequer coisas pequenas, ou seja, estão servindo apenas de enfeite em seus gabinetes. Por isso, entrei com Ação Anulatória no Juizado Especial da Fazenda Pública no dia 04 de março em Chapadinha, e no mesmo dia já sai a decisão anulando a portaria de remoção, dando o prazo de 24h pro servidor voltar a trabalhar no mesmo local de trabalho onde anteriormente se encontrava.

Veja na imagem abaixo a decisão da justiça que deu pleno direto do funcionário exercer sua função, Click na imagem para melhor visualização:
  Curta nossa fan page no Facebook.   WhatsApp (98)9113 6262. twitter