Após obra da prefeitura, casas são alagadas, moradores se reúnem para cobrar melhoria

terça-feira, março 31, 2015
Rosa Reis, "Casas são alagadas quando chove, depois do serviço da prefeitura"
FALA POVO! Mais uma denúncia de obra do município, feita sem planejamento e que foi abandonada sem que fosse concluída. Moradores sendo prejudicados estão indignados. 

Redação: Alexandre Cunha
Cansados de esperar, e de depois de terem sidos enganados pelo secretário de obras do Município, Aluisio Santos, Moradores da Rua Eron Almeida, bairro Areal, se reuniram para reivindicar que a prefeitura resolva o problema na infra-estrutura do local, que piorou depois de uma raspagem e terraplanagem que foi feita pela secretária de obras á um ano atrás e não conclui os trabalhos, alagando casas e causando transtorno aos moradores.
Batente de tijolo para  evitar que a água entre na residência   
Acompanhe abaixo depoimentos de moradores que estão indignados e revoltados com a situação, após terem sido enganados pelo secretário de obras do município.

A dona de casa Rosa Reis(Foto acima) relata que, “Há um ano, o secretário de obras do Município Aluisio esteve realizando uma reunião com moradores aqui na minha casa, deu início o serviço aqui da rua e parou, e disse que voltava no outro dia e já ta fazendo é um ano, ele veio aqui em março do ano passado, dizendo que voltava depois da semana Santa e até hoje nunca voltou, à situação só fez foi piorar, porque agora temos que fazer batente, calçada alta para que a água não entre dentro de casa”; Disse que falou ainda, antes dos serviços não entrava água nas residências, que isso só correu depois do serviço da prefeitura começou a encher de água asa casas.

“Nós pedimos por socorro! Depois dos serviços da prefeitura ficou foi pior. Quando chove alaga é tudo”; finaliza.  

Cícero Alves da Conceição Morador da rua a mais de 20 anos, espera que o problema seja resolvido mais rápido possível, “Minha casa fica no baixo, e toda vez que chove alaga, depois dos serviços que foram feitos”; diz o aposentado.
Cícero Alves da Conceição Morador
Para a dona de casa Mara que se diz a mais prejudicada, teve que fazer uma batente para proteger da água que mesmo quando a chuva vem forte não impede que entre dentro de casa, “Só  quero que resolva a situação porque é triste comprar as coisas da gente e ver tudo alagado do jeito que vi, é triste!”; relatou indignada com a situação.    
Mara, "é triste!”; relatou indignada com a situação.    
Ilcicleia Miranda moradora da rua 25 de Dezembro, falou que toda vez que chove fica ilhada devido ao grande acúmulo de água na porta de sua porta, ela diz “Dulcilene Belezinha me arruma uma canoa, toda vez que chove fica um poço de água, parecendo um rio em frente minha casa, mande arrumar nossa rua”; pede.        

A comunidade reclama também da falta de iluminação pública na rua. Que existe poste, e não tem luz.
A revolta dos moradores mostra o total desgaste político de Belezinha.

Em outra postagem, o vídeo com depoimento dos moradores. 

Por telefone entramos em contato com Os secretário de Comunicação William Fernandes, o mesmo disse que não estava a paz do assunto, fomos orientados a procurar o secretário de obras do Município Aluísio, mas também não conseguimos contatos.

Sempre com responsabilidade que prezo em meu trabalho, o espaço está aberto para qualquer explicação sobre este assunto. 

Vídeo feito por moradores após as chuvas.
Vídeo mostra obra da prefeitura, a menos de um ano