Acidente com ambulância de Chapadinha: Motorista diz que pneu estourou após bater em meio fio

terça-feira, fevereiro 03, 2015
Na madrugada desta terça feira, 03, aconteceu um acidente na BR 222, próximo ao povoado Leite entre as cidades de Vargem Grande Itapecuru Mirim, envolvendo uma ambulância da prefeitura de Chapadinha, que retornava de São Luís, com seis ocupantes, e não 
quatro como já aviamos publicado nesta página antes,  as vitimas o condutor, Maycon Batista, uma técnica de enfermagem, identificada como Dionísia e outras quatro pessoas, entre pacientes e acompanhantes - retornando da Casa de Apoio de São Luís,  que sofreram leves escoriações e foram conduzidos para o Hospital Benito Mussolinni, em Vargem Grande.

As primeiras informações que chegaram ao nosso Blog, logo no início desta manhã foram de que o pneu da ambulância teria estourado como havíamos publicado antes (reveja) compromissado com a verdade procurei a realidade dos fatos, estava me dirigindo à cidade de Vargem Grande, quando na estrada encontrei a ambulância sendo rebocada, registrei em fotos a situação do veiculo, que teve uma parte da lateral danificada e não capotou como havíamos ditos antes; baseado em informações preliminares.

Fotografei um grande furo no pneu dianteiro esquerdo  e sem a roda ter nem um sinal de pancada ou estar amassada sinalizando estouro, como disse o motorista em depoimento ao secretario de comunicação Wiliam Fernandes, veja: Segundo o condutor da ambulância, Maycon, o acidente ocorreu no momento em que um cavalo surgiu na pista. Ele tentou desviar do animal, mas vinha outro veículo em sentido contrário e ele teve que jogar o carro para o acostamento, momento em que o pneu dianteiro esquerdo bateu no meio fio e estourou. Como a pista estava escorregadia, o carro acabou saindo e caindo num barranco. “Mantive a calma e consegui controlar o veículo durante a descida, mas como havia muita lama e desnível lá embaixo, o carro deslizou e tombou de lado, sem capotar. 
Foto abaixo do pneu com um grande furo, que segundo Maycon, foi devido à batida no meio fio, o que chamou atenção foi à calota não esta amassada. Click na imagem para amplia - lá.    



Sobre a falta de manutenção do veículo o secretário municipal de Saúde, Allan Monteles, os pneus são novos – têm apenas 15 dias de uso - e a cada 10 mil km é feita a troca. A revisão é feita com freqüência. A última revisão nesta ambulância foi feita na sexta-feira passada. Temos uma grande preocupação com todas as ambulâncias; disse o secretário. Que não mostrou nota comprovando a data da manutenção do veiculo. 

Imagem da ambulância em manutenção, mas sem documentação comprovado a data.  



Belezinha: A Verdade do Pneu Careca e o Silêncio das Mutretas Cabeludas... Matéria publicada pelo blogueiro Alexandre Pinheiro leia abaixo: 

Como quem marca um gol de placa em decisão de campeonato, a equipe de comunicação da prefeita Belezinha estufou o peito para negar que o acidente da ambulância (ocorrido hoje) tenha sido causado pelo estouro de um pneu careca, como chegou a ser noticiado inclusive em blogs ligados ao próprio governo, com base em depoimento de populares que teriam presenciado o acidente.
Postaram fotos dos pneus em bom estado, da própria ambulância em manutenção recente e depoimento do motorista. Só faltou o laudo da PRF, o flagrante do acidente em vídeo e a identificação do animal imprudente por meio de impressão digital ou retrato falado. Até o secretário Allan Monteles foi ao rádio prestar importantes informações à sociedade sobre o fato.
Sem dúvida o governo Belezinha deu uma aula de comunicação e esclarecimento. Mesmo sendo um tema minúsculo para um governo tão grande, o espocar de pneu conseguiu toda a atenção da cúpula municipal.
Pena que assuntos vitais relativos à retidão do governo e a honestidade da prefeita não tenham merecido a mesma resposta firme e rápida. Eles continuam sem dizer palavra sobre as inúmeras denúncias de corrupção que têm no salário da filha Karol (de R$ 6.300,00) sem trabalhar e no aluguel do carro do secretário Aluizio Souza (por 5.400,00) os exemplos mais recentes e desconcertantes.
É assim mesmo... enquanto exaltam o desagravo de um pneu careca e emudecem sobre mutretas cabeludas, eles se traduzem na comparação entre a ninharia do que podem falar e a dimensão essencial do precisam silenciar. Psiu!!!!!!!!