Eleição da Assembléia:Levi Pontes Confirma Apoio e Destaca Favoritismo de Humberto Coutinho para Presidente

segunda-feira, janeiro 26, 2015

O deputado Levi Pontes foi um dos 31 presentes no jantar, na residência do deputado Humberto Coutinho (PDT) que praticamente se tornou o virtual presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2015/2016. Com apoio dos deputados presentes e mais nove que justificaram ausência, mas ratificou apoio, Coutinho já contabiliza 40 dos 42 votos possíveis.

Ao comentar o evento, Levi Pontes falou da semana de trabalho e da viabilidade da eleição Humberto Coutinho, como um projeto que ele – como deputado eleito pela base de apoio ao governador Flávio Dino – se engajou deste o primeiro momento. “A semana de trabalho foi coroada de sucesso e terminou com uma reunião a noite na residência do próximo Presidente da Assembleia Legislativa Dr. Humberto Coutinho que recebeu o apoio de 40 deputados para sua eleição de domingo próximo, logo após tomarmos posse no cargo de deputado” disse o deputado Levi Pontes.

Estiveram presentes no jantar oferecido pela deputada Cleide Coutinho (PSB) e pelo deputado eleito Humberto Coutinho, os deputados Ricardo Rios (PEN), Levi Pontes (SDD), Stenio Resende (PRTB), Rigo Teles (PV), Antônio Pereira (DEM), Glalbert  Cutrim (PRB), Cabo Campos (PP), Rogério Cafeteira (PSC), Graça Paz (PSL), Marco Aurélio (PCdoB), Vinicius Louro (PR), Roberto Costa (PMDB), Valéria Macedo (PDT), Ana do Gás (PRB), Júnior Verde (PV), Alexandre Almeida (PTN), Neto Evangelista (PSDB), Fábio Macedo (PDT), Carlinhos Florêncio (PHS), Othelino Neto (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), Wellington do Curso (PPS), Edilásio (PV), Fábio Braga (PTdoB), Zé Inácio (PT), Eduardo Braide (PMN), Hemetério Weba (PV), Edvaldo Holanda (PTC), além do próprio candidato a presidente Humberto Coutinho.

Mandaram mensagens de apoio e justificaram sua ausência os deputados Edson Araújo (PSL), Francisca Primo (PT), César Pires (DEM), Max Barros (PMDB), Josimar do Maranhãozinho (PR), Paulo Neto (PSDC), Nina Melo (PMDB), Adriano Sarney (PV) e Raimundo Cutrim (PCdoB), totalizando 40 deputados entre eleitos e reeleitos para a próxima legislatura.

Levi destacou o novo momento da política maranhense e do desafio de representar o Estado, Chapadinha e a Região do Baixo Parnaíba. “Me encontro extremamente motivado com o novo desafio de representar o Maranhão e o Baixo Parnaíba, pois vivemos um momento especial na história política do Maranhão evidenciado na maturidade e independência dos nossos deputados quer sejam do governo ou da oposição em sua quase unanimidade irão votar em um candidato da base do governo, dando uma demonstração que entenderam a mudança que está em andamento e que perpassa por essa união de todos em defender o nosso povo seguindo orientação maior do nosso grande líder governador Flavio Dino. Avante Maranhão!”, finalizou o deputado Levi Pontes de Aguiar. 

Com Informações do Blog Marrapá