O Blog do Alexandre Cunha, por várias vezes atendeu ao pedido dos moradores, da Avenida,e já publicamos uma série de matérias a respeito do descaso, um problema que parece ser crônico. Recentemente moradores ameaçaram bloquear a via em sinal de protesto, logo que a matéria foi ao Ar a prefeitura disponibilizou um carro pipa para jogar água no trecho que é crítico. Veja nos links abaixo algumas matérias relacionadas:
Buracos causam transtornos aos motoristas e comerciantes da Av. Ataliba V. de Almeida, uma das principais de Chapadinha. Excesso de poeira prejudica saúde e causa prejuízos financeiros a comerciantes de Chapadinha
![]() |
Foto recentemente, antes do caminhão pipa começar a jogar água |
Quatro dias depois da promessa nada máquinas trabalhando no local, o problema da poeira fez com que
comerciantes do local ameaçassem interditar a via e prefeitura tem evitado o bloqueio da Avenida molhando a rua com um carro pipa, mas nem por isso transtornos deixam de acontecer.Como relata a comerciante Jainaira Almeida Cabral, por meio de sua página do facebook, a falta do asfalto continua a incomodar os lojistas e, na manhã de hoje, o caminhão pipa da prefeitura quase gera uma briga envolvendo um motorista de caminhão que teria sido molhado.
“Olhem a molecagem que estão fazendo com a população! Infelizmente não deu para sair o áudio porque filmei de longe, mas a cena foi o seguinte: este senhor que passava pelo local em um caminhão vermelho não observou que o carro pipa vinha "aguar" a avenida para tentar diminuir a poeira, resultado: o homem ficou completamente MOLHADO porque estava com a janela do carro aberta! Então ele parou seu carro e desceu com uma barra de ferro na mão esquerda (observem cuidadosamente no vídeo) num ato de estrema fúria, pronunciando palavras de baixo calão contra a senhora prefeita do nosso município”, relatou.
Ainda de acordo com a comerciante nada de mais grave aconteceu porque o motorista do caminhão terminou se acalmando. “Felizmente o mesmo tomou consciência da besteira que faria e não agrediu o motorista, que pouco tem a ver com isso! A responsabilidade por tamanho descaso vem das autoridades maiores, denunciou Jainara e finalizou exigindo solução. “Queremos uma solução para o problema e vamos buscá-la, mesmo que tenhamos que nos manifestar”.