Susto! um cachorro na rua, a pancada na cabeça foi forte e fui salvo pelo capacete

quarta-feira, junho 04, 2014

A quantidade de animais que vivem soltos nas ruas do município é assustadora e tem sido a causa de muitos acidentes envolvendo motociclistas que são prejudicados com sequelas e prejuízos financeiros.

Imagem meramente ilustrativa 
Susto! Hoje pela manhã, ao retornar da Escola onde fui deixar minhas filhas, próximo ao mercado central, fui surpreendido por cachorro, que entrou inesperadamente na frente da moto, sem ter como desviar acabei batendo no animal, desequilibrei, fui de imediato ao chão, bate forte com a cabeça e fui salvo graças a Deus e o capacete.

A pancada foi forte, caso eu não estivesse usando o acessório de segurança, algo mais grave teria acontecido. Por isso fica a dica “USE SEMPRE CAPACETE”!  
No episódio, algo que me chamou bastante atenção foi à forma com que as pessoas que estavam ali próximo se dirigiram a minha pessoa, antes mesmo que eu levantasse do chão cerca de seis pessoas estavam me ajudando, alguns levantando a moto e outros ajudando a me levantar.  Deixo aqui meu agradecimento a todos.

Quanto ao cachorro? Sumiu feito um raio.  A moto quebrou apenas o faro dianteiro.
Com a queda acabei sentido uma forte dor no braço, mas graças Deus nada de mais, foi apenas o susto.

Muitos animais tem dono, outros foram abandonados e jogados na rua e a falta de um local para abrigar os cães tem sido uma reclamação constante da população, principalmente dos motociclistas que são os mais prejudicados pelos animais que atravessam as ruas e derrubam os condutores de motos.

Aos donos de animais que tomem cuidados não deixe soltos no meio das ruas, eles podem causar acidente grave.

DICAS DE SEGURANÇA
•  Certifique-se de que seu capacete esteja perfeitamente encaixado na sua cabeça.

•  O capacete poderá sofrer danos causados por quedas acidentais, mesmo que não apresente alterações e/ou danos visíveis.

•  Se o seu capacete sofrer uma queda ou impacto forte, haverá uma diminuição substancial da proteção inicialmente oferecida. Mesmo que o dano não pareça visível, o capacete torna-se impróprio para uso, devendo ser substituído por um novo.

•  NUNCA use lenço ou peças de vestuário semelhante sob o sistema de retenção. Certifique-se sempre que nada impede o fluxo de ar para dentro do capacete. 

•  NUNCA faça alterações em qualquer parte do seu capacete por conta própria. Não corte o casco ou outras partes do mesmo, não coloque parafusos e nem faça uso de tintas no produto.

•  Se sob qualquer hipótese você reformar o seu capacete, caso este ainda esteja dentro do prazo de garantia estabelecido, este procedimento inadequado cancela de imediato a garantia.

•  Em capacetes abertos, sem viseira, é obrigatória a utilização de óculos de proteção (motociclísticos), sendo sua utilização parte integrante do conjunto de proteçãofacial, em conformidade com a legislação vigente (Revolução Nº 20 do DENATRAN).

•  Este capacete foi projetado para absorver parte da energia de um impacto pela destruição parcial ou total de seus componentes, e portanto, no caso de um novo impacto, este capacete não apresentará condições de proteção. Após qualquer acidente, o capacete tem que ser substituído, mesmo que não apresente danos visíveis.