Trote solidário da UFMA, de Chapadinha-MA “Eu curto doar sangue”

sexta-feira, maio 02, 2014
A Universidade Federal do Maranhão campus de Chapadinha este ano resolveu inovar em seu Trote Solidário que vem realizando desde 2012, vendo a necessidade que a cidade tem com relação a bolsas de sangue e o número crescente de acidentes resolve-se realizar uma Campanha de Doação de Sangue intitulada “Eu curto doar sangue”, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de maio. Neste dia teremos palestras com vários
temas voltados para a informação na área da saúde da sociedade Chapadinhense como Hanseníase, Tuberculose, Câncer do Color do Útero entre outras, será feita também teste de glicemia, aferição de pressão, e muito mais.

Então vamos todos nos solidarizar com este gesto tão simples e tão eficaz. Contamos com a Participação de todos. Esta é uma Campanha realizada pela Assistente Social Ezenilde Rocha, Centros Acadêmicos de Biologia, Zootecnia e Agronomia, Eco Bio Empresa Junior de Biologia. Tendo como parceria as secretárias de Saúde, Educação, Assistência Social, Comunicação e a Prefeitura Municipal.