Matéria atualizada as 10:45/Para com fotos e novas informações.
Uma tragédia foi registrada na madrugada desta segunda-feira (12), na altura do Km 192 da rodovia federal BR-222, entre as cidades de Itapecuru-Mirim e Vargem Grande. Um motorista – ainda não identificado – de um veículo modelo Ford Ka provocou uma colisão frontal contra outro automóvel modelo Punto.

Situação do veículo modelo Ford Ka após o acidente/ Foto: Divulgação
![]() |
Situação do veículo modelo Ford Ka após o acidente/ Foto: Divulgação |
![]() |
Situação do automóvel modelo Punto após o acidente/ Foto: Divulgação |
Na tragédia, cinco pessoas morreram, entre elas a família que estava no Punto e o motorista do Ka – que morreu carbonizado. Uma adolescente com as duas pernas quebradas foi socorrida e encaminhada a um hospital na cidade de Matões do Norte.
(Do Imirante)
Curta nossa fan page no Facebook (Click aqui)
Quatro das vítimas são de uma família de Vargem Grande/MA;O corpo da quinta vítima, de Bom Jardim/MA ficou carbonizado dentro de um dos carros envolvidos.
![]() |
Sr. Ajaques com os dois enteados de sua filha Marcia. |
As minhas mãos ainda estão tremulas, não estou nem conseguindo digitar direito. Acordei hoje (12) com a notícia de uma tragédia com meus conterrâneos de Vargem Grande.
Chegou a informação ao Blog de um acidente envolvendo uma família de Vargem Grande
acontecido na BR-222, próximo ao povoado Cigana, município de Itapecuru.
acontecido na BR-222, próximo ao povoado Cigana, município de Itapecuru.
O acidente aconteceu por volta da meia noite quando o Sr. Ajaques retornava de São Luis, onde foi buscar o corpo de sua esposa, conhecida como Dona Ladi, que havia falecido por volta das 16h vítima de um câncer. O cortejo fúnebre seguia para Vargem Grande em dois carros, o da funerária onde estava o corpo e mais um que estava a família acompanhando.
![]() |
Velório em Vargem Grande. |
Na altura do povoado Cigana, próximo a curva do S, um Ford KA, onde segundo informações, o motorista vinha alcoolizado, se chocou frontalmente com o veículo onde o Sr Ajaques se encontrava com a família.
Com o impacto, tiveram morte instantânea o Sr Ajaques, uma neta dele e mais dois enteados de sua filha Marcia. Esta fraturou as duas pernas e a “bacia”. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Matões do Norte O Ford KA incendiou e o motorista morreu carbonizado no local.
Como podemos ver, uma tragédia, onde 5 pessoas de uma mesma família morreram com diferença de horas e mais o motorista do outro veículo que não foi identificado, totalizando 6 falecimentos.
Acontece neste momento em Vargem Grande o velório de todos os familiares falecidos nesta madrugada. O Titular do Blog lamenta o fato ocorrido e compartilha da dor da família e amigos.
Blog do Alpanir