De acordo com a comunidade, a suspensão das aulas na Escola Euridice Almeida foi tomada pela diretoria devido ao risco de desabamento do prédio que aumentou nos últimos dias devido as chuvas. A instituição está com sua estrutura em situação deplorável.
Acompanhe a matéria abaixo publicado no Chapadinha Blog.Triste situação, enquanto a mídia governista divulga que as obras estão a todo vapor no município, a realidade que ser ver pelas ruas, bairros, avenidas e zona rural de Chapadinha são outra. O titular desta página recebeu informações de moradores da localidade Riacho Fundo, relatando que as crianças daquela comunidade estariam sem aulas.
Pois bem, estive hoje pela manhã na localidade Riacho Fundo e constatei de fato a denuncia, os alunos estão realmente sem aula. De acordo com a comunidade, a suspensão das aulas na Escola Euridice Almeida foi tomada pela diretoria devido ao risco de desabamento do prédio que aumentou nos últimos dias devido as chuvas. A instituição está com sua estrutura em situação deplorável.
Ainda segundo relato de moradores da comunidade Riacho Fundo, não há previsão para retorno das aulas, pois a suspensão das atividades escolares serão mantidas até que a secretaria de educação ou a secretaria de obras tome alguma providência para evitar a queda da estrutura física da escola.
Visita
Durante a visita pude constatar os riscos que as crianças daquela comunidade correm quando vão a escola, lixos espalhados, matos, latas de sardinha enferrujada, banheiros sem condições de uso, piso quebrado, livros "jogados", carteiras quebradas e o mais grave, um açude bem ao lado da escola sem nenhuma proteção que impeça a ida das crianças até o riacho, o que poderia evitar uma tragédia futuramente.
Atualizada as: 23:22
Atualizada as: 23:22