Da redação/Por: Alexandre Cunha
Tijolos são usados para segura o cilindro de oxigênio |
No último sábado,1 de Fevereiro, aconteceu um grave acidente, em Chapadinha, a colisão entre duas motos na BR-222, próximo ao baixão, deixou três pessoas gravemente feridas, entre as vítimas pai e filho.
As Vítimas foram todas encaminhadas para São Luís. O que chamou a atenção dos muitos curiosos presente. O cilindro de oxigênio de uma das ambulâncias teve de ser forrado com tijolo, o veículo, um Fiat Doblo, apresentava condições precárias, sem higiene adequada bancos rasgados além de alguns itens de segurança faltando.
VEJA O VÍDEO:
Populares presente assistiam o atendimento elogiaram o trabalho dos médicos e enfermeiros, mas repudiou a situação em que os feridos estavam sendo transportados. “Somos tratados igual a animais pelo poder público tanto dinheiro agente sabe que entra na saúde e não compram uma ambulância nova, pra levar o povo pra São Luís; Diz um jovem que assistia e olhava a ambulância sendo forrado com tijolo.
Vitimas: Alberto dos Santos Póvoas de 44 anos e seu filho, o adolescente Alexandre Barbosa Póvoas de 14 anos, ambos da cidade de Vargem Grande-MA. A terceira vítima Antonio Rodrigues Nunes, residente no povoado Lobo.Todos tiveram fraturas expostas.
Vale ressaltar, a agilidade dos profissionais de saúde do HAPA, que lutam como pode para salvar vidas, mas por outro lado a estrutura oferecida é a mínima possível.
A prefeita Belezinha, no último dia 7 de janeiro, exonerou o secretário de saúde Charles Bacelar, e até o presente momento não chegou ao conhecimento se a prefeita já teria nomeado alguém para a ocupar a pasta.