Moradores de Barrocas esperam redução de acidentes após construção de quebra-molas

sexta-feira, janeiro 24, 2014
Postado por :Alexandre Cunha
Informações: Blog  do William Fernandes
A prefeitura de Mata Roma (MA) concluiu no fim da tarde desta quinta (23) a construção de cinco quebra-molas na MA 230, no trecho que corta o povoado Barrocas, a cerca de 17 km de Chapadinha, após interdição da pista por moradores, depois que mais uma pessoa morreu vítima de acidente.
A pista foi bloqueada na manhã da última segunda (20), causando grande congestionamento nos dois sentidos. Os moradores só liberaram a rodovia após ter a certeza de que os quebra-molas seriam construídos. Quem garantiu a construção dos obstáculos foi o secretário de administração do município de Mata Roma, Zacarias Santos, que também estava preso no congestionamento.

Um morador que se apresentou como um dos organizadores do protesto disse ao blog do William que mora no local há cerca de 14 anos e que só neste período foram registradas pelo menos dez mortes causadas por acidentes de trânsito.
“Há muito tempo vínhamos cobrando das autoridades a construção de quebra-molas neste trecho, para evitar mais mortes. A gota d’água veio no último domingo, quando um parente de minha mulher, morreu atropelado por uma moto”, disse o morador.
A sinalização no trecho em que os quebra-molas foram construídos ainda é precária. Os motoristas que passam pelo local devem ter bastante atenção para evitar maiores problemas.