4ª CI REALIZA BLITZ EM LOCAIS ESTRATÉGICOS SOB SUPERVISÃO DO MAJOR GLÁUBER - COMANDANTE DA UNIDADE

sábado, dezembro 07, 2013
Durante a manhã desta sexta-feira (6), foi realizada Blitz policial de fiscalização do Trânsito no município de Chapadinha. A Operação "Fecha Cidade" foi determinada e supervisionada pelo Major Gláuber Miranda da Silva, Comandante da Unidade, que durante preleção à Tropa, informou que adotará políticas de combate efetivas às irregularidades no trânsito, tendo em vista "prejuízos incalculáveis causados por condutores inabilitados que desconhecem as regras do CTB (Código de Transito Brasileiro)".
O Comandante da Unidade determinou que fosse escalado o maior número possível de policiais, o que possibilitou a estruturação de 02 (duas) barreiras simultâneas, em pontos diferentes. A operação pôde contar ainda com o apoio de 03 (três) motocicletas policiais, além de 06 (seis) homens da Guarda Municipal de Chapadinha.
Foi cobrado rigor nos procedimentos pelo Supervisor, que subintitulou a Operação de "Tolerância Zero", tendo em vista o caráter de obediência ao preceitos da legislação de trânsito, em caso de condutores irregulares. Ao todo foram recolhidos ao pátio do 6 º CIRETRAN 15 (quinze) motocicletas com irregularidades, além de diversas notificações por infrações de trânsito.