Em Tutóia, após queda de bicicleta homem morre agonizando à espera de uma ambulância

terça-feira, julho 30, 2013
Na tarde do último, domingo 28/07, por volta das 13h30, um acidente de bicicleta que parecia não ser tão grave, acabou resultando na morte de um morador do Bairro São José em Tutóia, a 250 km de Chapadinha-MA.
Quando um senhor passou em uma Toyota pelo local prestou socorro, mas, já era tarde demais, o homem já tinha morrido. Fotos: Blog do Airton Caldas
Dois homens vinham numa bicicleta, na proximidade da Vila Babão, quando um dos homens, caiu da bicicleta, na queda, acabou batendo forte a cabeça e desmaiou.
Populares ainda tentaram reanima-lo, minutos após, ficou consciente, chegou até pedir pra tomar água, mas, voltou a desmaiar.

Familiares foram ao Hospital Municipal Lucas Veras solicitar uma ambulância para buscá-lo, mas, receberam de uma funcionária de plantão a informação que não tinha ambulância disponível.
Os motivos? Falta de combustível! A que tinha não estava no local, mesmo assim, não tinha balão de oxigênio.
Por mais de uma hora, o rapaz não identificado que tinha uma tatuagem no braço direito com o nome, Rodrigo, esperou pelo socorro que não veio. Quando um senhor que vinha de um povoado vizinho passou pelo local em uma Toyota e decidiu prestar socorro, já era tarde demais, o homem já tinha morrido.
A revolta no Município é geral, diante do descaso do Prefeito Raimundo Baquil, o Diringal, com a administração municipal que está à beira de um caos.
O secretário de Saúde, Jamilson Baquil(sobrinho do Prefeito) não entende nada na área da saúde. Diversos médicos se recusam trabalhar na Cidade por conta da falta de estrutura na área.
Fonte: Blog do Ariston/Edição:Alexandre Cunha