Carreta "entala" na ponte do Rio Itapecuru.

quarta-feira, junho 12, 2013
Uma prancha destinada ao transporte de veículos pesados “entalou” na ponte sobre o rio Itapecuru e causou transtornos para quem trafegava pela BR-222.
No início da noite de ontem (11) a população de Itapecuru foi pega de surpresa com a notícia de que havia um carro “entalado” na ponte sobre o rio. Na verdade tratava-se de uma prancha para transporte de carros pesados que não conseguiu seguir viagem e obstruiu o trânsito.
Depois de aproximadamente duas horas e meia o secretário de infraestrutura, Jaimezinho, conseguiu puxar o veículo com uma retroescavadeira e liberar a ponte. Para isso foi necessário retirar um dos dois rolos compressores de cima da prancha para que esta ficasse mais leve.
A problemática da ponte vem se arrastando há quase um ano e ninguém resolve a situação. A obra de recuperação é de responsabilidade do DNIT (departamento nacional de infraestrutrua de trânsito), várias reclamações foram enviadas à superintendência do órgão no Maranhão, mas todas sem sucesso.
Este foi apenas um exemplo da gigantesca proporção do problema que pode vir a acontecer caso a ponte tenha que ser interditada em definitivo. Cidades como Vargem Grande, Ananpurus, Presidente Vargas, Chapadinha, Nina Rodrigues e todas as outras que utilizam a BR-222 para trafegarem poderão ser prejudicadas. Ou seja, toda a região Noroeste do Maranhão. Sem falar no incômodo para o transporte de cargas que deverão fazer um desvio de mais de 200Km para poder chegar à capital São Luís.
Fonte: Itapecuru Notícias.