Belezinha e criadores do "Vem Pra Rua Chapadinha" devem sentar para discutir reivindicações

Belezinha deve conversar com estudantes para tentar solucionar problemas de falta de transporte. Semana que vem pode haver nova manifestação, caso não haja entendimento.


Por: Blog do William Fernandes 
Chapadinha - A estudante do curso de Agronomia, Liane Costa, tesoureira e diretora de eventos Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e uma das coordenadoras do movimento “Vem Pra Rua Chapadinha”, disse que gostou da manifestação ocorrida na última terça e que a principal reivindicação dos universitários é a implantação do transporte público, pois muita gente não tem como ir à UFMA.

“Há muito tempo a gente vem lutando pelo transporte. Aproveitamos essa onda de lucidez dos brasileiros e viemos às ruas para contestar contra a falta de transporte público, pois os estudantes sofrem muito. ficamos no sol quente às 7 da manhã, 1h da tarde, esperando carona e a boa vontade das pessoas para nos levar à UFMA. Teve uma pessoa que pegou carona com desconhecido, para não chegar atrasado a uma prova. Foi rezando daqui até lá, para que nada de ruim acontecesse com ela,”, relatou Liene.
De acordo com a estudante, já foi enviado ofício à prefeitura, mas ainda não foi dada resposta. Liane disse que o próximo passo é conversar com a prefeita e dependendo do que ouvirem poderá haver nova manifestação na semana que vem.

Segundo o blog WF apurou, a prefeita Belezinha disse estar sensibilizada com a situação e deverá chamar uma comissão de estudantes para conversar sobre a reivindicação. Há na cidade equipe de uma empresa de transporte coletivo estudando a viabilidade para a implantação de três itinerários na cidade.

Caso veja viabilidade, a empresa irá concorrer para a exploração do serviço de transporte público em Chapadinha.

Sobre o manifesto desta terça, Liane fez questão de dizer que é dos estudantes. “Estamos mostrando para o povo que esse manifesto é dos estudantes, para os estudantes e para o povo de Chapadinha, e não de partido algum e quem quiser se aproveitar só vai passar vergonha”.