Programa Viva Mulher realiza atendimentos em Chapadinha

segunda-feira, abril 01, 2013

A solenidade de abertura das atividades do Programa Viva Mulher em Chapadinha foi realizada na tarde desta segunda-feira, 01, na Praça do Povo com a participação da prefeita, Ducilene Belezinha, que deu início aos trabalhos agradecendo a presença de todos e destacando a importância desse evento na cidade.
 
 Os serviços oferecidos de graça vão ajudar na orientação quanto aos direitos da mulher no que tange à Lei Maria da Penha e também nos atendimentos de saúde. Precisamos aproveitar cada oportunidade. Quanto mais prevenção mais garantia de saúde para todos”, disse a prefeita.

O evento contou com a participação da assessora jurídica do programa, Ximena Casalle, que falou da Lei Maria da Penha ao público presente para tirar dúvidas quanto a aplicabilidade da Lei e suas consequências.

Estiveram na mesa também, a psicóloga, Rosana de Lima, a assistente social, Maria Helena Veiga, o coordenador de monitoramento, Bruno Martins e a secretária municipal da Mulher, Nildinha Telles. 
O Viva Mulher é um programa do Governo do Estado que tem a metodologia baseada em quatro etapas estratégicas, que se constituem em um modelo de atenção continuada à mulher: Acolher, Formar, Incluir e Advocacy, todas com objetivos bem claros, específicos e complementares. A carreta percorre as cidades do Estado levando informação e serviços diversificados para a população.


A carreta está montada na Praça do Povo e conta com consultório para exames preventivos, sala de atendimento, sala para palestras, banheiros e atendimento psicológico, além de espaço amplo para exibição de filmes.
 
De acordo com a secretária Nildinha Telles o objetivo da unidade é atender em média 100 mulheres nos turnos matutino e vespertino.


“ Estamos trabalhando para atendermos o maior número de mulheres possível, mas para isso precisamos que todas venham com algum documento de identificação para realizarmos os serviços de maneira satisfatória”, disse a secretária.
A carreta do Viva Mulher fica em Chapadinha até o dia 05 desse mês, realizando atendimento durante todo o dia e com exibições de filmes à noite.

Atenção: para ser atendida a mulher precisa apresentar algum documento de identificação!

Confira a programação completa: