Prefeitura realiza culminâncias do Projeto Leia para uma Criança em escolas de Chapadinha-MA.

quarta-feira, outubro 20, 2021

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, está desenvolvendo o Projeto Leia para uma criança, do Itaú Social, nas escolas da Educação Infantil da Rede Municipal de ensino, nesses 3° e 4° períodos letivos de 2021. 

A Pré-Escola Luís Rocha Júnior realizou essa semana Culminância para estimular o aprendizado e o gosto dos alunos pela leitura e lendo para uma criança professores, pais e responsáveis contribuem para desenvolver a atenção, concentração, raciocínio e a imaginação das crianças. 

O objetivo do Projeto é propiciar ao aluno oportunidades de contato com a literatura, arte e leitura, como ferramentas educacionais que possibilitam dialogar com todos os gêneros textuais, dando ênfase à importância da leitura, que é um fator indispensável para a vida escolar e em sociedade. 

“Trabalhamos com os alunos uma proposta diferenciada de abordagem da Literatura e da leitura em sala de aula, recorrendo ao diálogo entre os diversos gêneros como forma de promover uma aprendizagem significativa dentro desse universo literário e artístico”, explicou a secretária de educação Nara Macêdo. 

Durante o evento, houveram apresentações, entre as quais, poesias, leitura, exposição de pinturas, desenhos e outras mostras. 

“Temos investido constantemente nas iniciativas para o melhor aprendizado de nossas crianças, buscando sempre parcerias importantes para o desenvolvimento de atividades que venham a propiciar momentos como esse do “Projeto Leia para uma criança- Itaú Social”, finalizou a prefeita Ducilene Belezinha.